Na tarde desta terça-feira, 18 de março, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Picos, reunindo diversos membros da comunidade escolar e autoridades locais.
Veja AQUI mais imagens!
O evento contou com a presença das Irmãs Cordimarianas, coordenadores, professores, alunos e o procurador do município, Dr. Expedito Neiva, todos engajados em um importante debate sobre a temática da “Fraternidade e Ecologia Integral”, que é o foco da Campanha da Fraternidade deste ano.
Durante a sessão, alunos do Instituto assumiram os lugares dos vereadores e participaram ativamente das discussões, apresentando ideias e propostas em sintonia com os princípios da Ecologia Integral, que busca promover a harmonia entre o ser humano e o meio ambiente.
A discussão abordou a importância da preservação ambiental, da sustentabilidade e do cuidado com a casa comum, seguindo os objetivos da campanha de conscientização promovida pela Igreja Católica.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência prática da democracia e do processo político, além de incentivar o engajamento juvenil nas questões ambientais, que são cada vez mais relevantes para a sociedade. O evento também reafirmou o compromisso do Instituto Monsenhor Hipólito com a formação integral de seus alunos, abrangendo aspectos sociais, éticos e ambientais.
Professor Claúdio Roberto
Dr. Expedito Neiva
O momento também contou com a fala do professor Claúdio Roberto, que parabenizou os alunos pela sessão e do procurador do munícipio, Dr. Expedito Neiva, que sugeriu que as propostas dos alunos se tornem um documento e sejam entregues aos representantes do poder público.
Professor Victor Leal
O professor Victor Leal falou sobre o objetivo do evento. “Nós tivemos a iniciativa de realizar essa sessão, onde os protagonistas foram os nossos alunos e que debateu sobre a Ecologia integral. Nosso objetivo é refletir sobre a questão ambiental dada essas grandes catástrofes dos últimos anos e apresentar sugestões para algumas situações ambientais de Picos e sugestões tão pertinentes que o procurador do munícipio, Dr, Expedito Neiva, que representou o prefeito, pediu que pudéssemos transformar isso em documento para ser apresentado aos poderes executivo e legislativo”, disse.
Veica Néri
A aluna Veica Néri falou sobre o sentimento durante o evento. “O IMH sempre desenvolve projetos para estimular os alunos a participarem ativamente sobre os assuntos que envolvem a nossa cidade e também estimular a população a ser sensibilizada a cerca desses assuntos, então, é uma experiência muito boa e um privilégio muito grande poder estar representando o Instituto Monsenhor Hipólito nesse tipo de ação. É muito importante que toda a sociedade seja sensibilizada acerca da importância desse debate no nosso dia-a-dia”, destracou.