Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Professor e jornalista Evandro Alberto assume direção da UESPI de Picos

Publicado em 03/01/2014
Por Jailson Dias
d7d9fb082a0dc92bff11a76aebbd.jpg
d7d9fb082a0dc92bff11a76aebbd.jpg
Professor Evandro Alberto será o novo diretor da UESPI /Arquivo pessoal

O professor e jornalista Evandro Alberto assumiu nessa semana a direção da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos. Conhecendo a fundo a instituição, uma vez que já coordenou o Curso de Comunicação Social daquela IES, que inclusive, ajudou a fundar, Evandro teve seu nome indicado pelo novo reitor, Prof° Dr. Nouga Cardoso, empossado no dia 27 de janeiro de 2014.

Agora ele terá a missão de administrar um dos maiores Campus do Piauí e que nos últimos anos foi alvo de intensas manifestações de acadêmicos que pediam a sua estruturação. Ele próprio é um dos defensores da instituição. “A UESPI precisa avançar ainda mais e continuar dando uma resposta positiva a sociedade, mas, sobretudo, zelando pelo seu maior patrimônio, que são os alunos e os seus servidores”, declarou.

Cursando atualmente o doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Evandro é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Especializou-se pela mesma instituição em Comunicação Educacional. Ingressou na UESPI em 2002, como professor substituto, e assumiu, logo depois, a coordenação do curso.

Em seguida ele foi convidado para elaborar o projeto político-pedagógico do curso de Comunicação Social da Faculdade R.SÁ, tornando-se o seu primeiro coordenador, tendo realizado a defesa diante da comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), culminando com a implantação.

Evandro lecionou jornalismo por oito anos na R.SÁ contando sempre com a confiança da direção.“Sou muito grato ao diretor Raimundo de Sá Filho e a vice-diretora Roberta Mara de Deus Urtiga pela confiança e acolhimento nesses oitos anos em que dirigi o curso naquela instituição”, declarou.

Além de jornalismo, por ser  mestre em Serviço Social, Evandro também leciona neste curso. Após um período distante da UESPI ele retornou àquela IES como professor efetivo aprovado em concurso público.

Sob a sua administração os Cursos de Comunicação Social da UESPI e R.SÁ receberam altos conceitos junto ao ENADE e as fiscalizações que examinam o projeto político pedagógico das graduações.

Além da docência possui experiência em jornalismo de campo, sendo diretor-administrativo do Portal RiachãoNet. Foi secretário de Comunicação de Monsenhor Hipólito e atualmente assessora o município de Campo Grande do Piauí. Ele também faz parte da comissão que fiscaliza as obras do novo Campus da UESPI de Picos, que está sendo erguido no bairro Altamira. “Agora é trabalhar para atender as expectativas da comunidade acadêmica e do reitor Nouga Cardoso Batista e da vice-reitora Bárbara Olivia Ramos de Melo”, comentou.

Evandro é casado com a enfermeira Nadjane Bezerra e é pai dos pequenos Laysa e Lael.

Comentários