A popularidade do Padre Gregório Leal Lustosa é inquestionável, podendo ser medida desde a notícia de sua transferência, passando pela entrega do título de cidadania picoense, culminando com a sua missa de despedida, realizada na noite de ontem, 02, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, marcada por momentos de forte emoção e uma multidão cujo templo não comportou. A celebração que marcou sua despedida como pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios começou às 19h00 e se encerrou às 21h30min.
Muitas homenagens foram realizadas ao sacerdote, com declarações de agradecimento do frutífero período de cinco anos e oito meses que esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. O Pe. Gregório também agradeceu as inúmeras demonstrações de carinho que recebeu nos últimos dias, algo que não esperava.
Foto: José Maria Barros
Poucas vezes na cidade de Picos alguém recebeu tantas homenagens quanto o Pe. Gregório. Muitos fiéis e integrantes de pastorais usavam camisetas com o rosto do sacerdote, evidenciando a sua admiração.
O Pe. Gregório assumirá a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Fronteiras. A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios ficará sob a responsabilidade do Pe. Francisco Pereira Borges (Chiquinho), que assume dia 15 de fevereiro.
Foto: José Maria Barros