COISAS DA POLÍTICA
Como ficam as pessoas que nas últimas eleições para governador do Piauí, em 2010, brigaram bastante pelo Silvio Mendes (PSDB), com aquele discurso de “Livre”, e hoje o veem podendo compor a chapa de vice-governador do Marcelo Castro (PMDB), e ainda trabalhando lado a lado com o Wilson Martins (PSB), que o derrotou nas urnas naquela ocasião? Ele se uniu ao bloco a que tanto combateu, ofendeu e foi ofendido. Coisas da política.
QUE CONFUSÃO!
Até o momento o palanque governista está da seguinte forma: Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato a governador, apoia a Dilma Rousseff (PT) para presidente da República. Silvio Mendes (PSDB), pré-candidato a vice-governador na mesma chapa do Marcelo, apoia Aécio Neves (PSDB) para presidente da República. Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado, apoia Eduardo Campos (PSB) para presidente da República. Que confusão!
MISTURADO
O PT, identificado por muito tempo como um partido da massa trabalhadora, vive uma situação no mínimo diferente, aqui no Piauí. O pré-candidato ao governo do estado, senador Wellington Dias, está recebendo apoio dos senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), dois dos mais ricos empresários e comerciantes do Piauí. Há quem enxergue nisso uma contradição do PT.
AULAS E COPA DO MUNDO
A Copa do Mundo realmente está mexendo com todo o país. Aqui em Picos a influência do evento milionário pode ser sentida com a antecipação do início do período letivo da rede particular de ensino, que deu início às aulas ainda na última semana de janeiro. Aliás, será que também teremos protestos por aqui?
CAMPANHA
No dia 27 de janeiro o município de Picos recebeu a visita do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, com o objetivo de avaliar a possibilidade de expansão do tráfego aéreo da cidade, ampliando o aeroporto já existente ou construindo um novo. Correligionário do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que articulou a sua visita, o ministro não deixou de fazer campanha para o amigo, declarando ser ele o próximo governador do Piauí.
ARROMBAMENTOS
O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Wagner Torres, permitiu reforçar o policiamento com o fim de coibir os arrombamentos verificados em estabelecimentos comerciais na cidade. A situação vem ficando insuportável para empresários e pequenos comerciantes ante os prejuízos verificados.
SEGURANÇA
A segurança pública deve ser um dos temas mais debatidos durante o período eleitoral desse ano. Em Picos a situação continua complicada desde o governo Wellington Dias (PT). Todas as delegacias se mantém funcionando em uma única residência na Avenida Severo Maria Eulálio, o que trás inúmeras dificuldades para que pessoas de todos os pontos da cidade possam registrar ocorrências. Quando tomarão uma medida séria quanto a esse problema?
CARNAVAL
Neste ano de 2014 o Carnaval será realizado na primeira semana de março, mas como é uma das festas mais badaladas do Brasil, já gera muita expectativa entre a população. Em Picos ainda não se sabe quais serão as atrações. O coordenador da Secretária de Esporte, Lazer e Cultura anunciou que a programação será definida no dia 05 de fevereiro. É esperar!
ENERGIA
É cada dia mais difícil ficar sem os aparelhos eletrodomésticos, no domingo, dia 26 de janeiro, a população de Picos e região viveu algumas horas de desconforto com a falta de energia elétrica. Informando ser uma interrupção programada pela Eletrobrás o fornecimento foi cortado de madrugada. Deveria ser reativado ás 10h00, mas retornou apenas depois do meio dia para faltar logo em seguida. Problemas estruturais crônicos esses de nosso país.