Sábado, 19 de Abril de 2025

Palmeiras aposta em novo formato de operação para contratar Vitor Roque

Publicado em 22/02/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-d9660cf27b16d1d11e9b.jpg
FA-IMG-d9660cf27b16d1d11e9b.jpg
Vitor Roque/Foto: Reprodução/Real Bétis

O Palmeiras mantém o plano de ter Vitor Roque como reforço para o ataque antes do fechamento da janela de transferências. A diretoria alviverde chegou a um acordo verbal com os espanhóis, e a proposta gira em torno de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões, na cotação atual).

O jogador, no entanto, está emprestado ao Betis, o que dificulta as tratativas por envolver um terceiro clube nas conversas. Uma alternativa encontrada é um reempréstimo ao Palmeiras, com opção de compra obrigatória ao término do vínculo.

Mesmo sem ter Roque como peça fundamental em seu elenco, o Betis deseja uma compesação financeira para aceitar a transferência. Com isso, 2 milhões de euros iriam para os cofres do clube, enquanto o restante ficaria com o Barcelona.

Outra vantagem para o Betis, que contratou novas opções para o setor ofensivo neste ano, seria economizar cerca de quatro meses de vencimentos de Vitor Roque, além das despesas com outras cláusulas envolvidas no acordo.

As tratativas têm sido lideradas pela presidente Leila Pereira, que não deseja nova novela na janela após as tentativas por Andreas Pereira e Claudinho, e mantém contato direto com André Cury, empresário do atleta.

“Se depender de mim, se eu pudesse decidir, sim, mas não depende de mim. Depende de outros clubes, depende do empresário, depende do atleta, não depende de mim. Se eu fosse decidir sozinha realmente... o que depende de mim eu garanto. O que depende de terceiros eu não garanto absolutamente nada”, explicou Leila Pereira em entrevista ao "Ge".

Vale lembrar que o Palmeiras tem até o fim de fevereiro, data de encerramento da janela de transferências no país, para contratar novos reforços. No entanto, o clube ainda pode aproveitar o novo período de registros, que ocorre entre os dias 2 e 10 de junho, antes do Mundial.

Fonte: Lance

Comentários