Sábado, 05 de Outubro de 2024

Igreja celebra consagração definitiva da Ir. Josélia Ramos em São Julião

Publicado em 01/01/2014
Por Edson Costa
32ae3c7766d6f9bdd507d94dc7f8.jpg
32ae3c7766d6f9bdd507d94dc7f8.jpg
Irmã Josélia ao lado de seus pais durante celebração/Edson Costa

 

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, juntamente com familiares e a comunidade católica de São Julião, terra natal da religiosa, celebrou na noite deste sábado, 1º de fevereiro, no povoado Mandacaru, a Consagração Religiosa Definitiva da Irmã Josélia Francisca Ramos. A solenidade de ação de graças foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Antonio Mendes (pároco da paróquia de Fronteiras) e pelo padre Wagner Carvalho (pároco no município de Padre Marcos).

Logo após a liturgia da palavra, a diretora geral da congregação, Irmã Marlise Hendges, apresentou a Irmã Josélia Ramos ao presidente da celebração e a comunidade presente. De joelho, em frente ao altar, a religiosa confirmou seu SIM como irmã definitiva da congregação.

“Peço a Deus a graça de celebrar minha consagração e viver o amor, a fé e a esperança no seguimento de Jesus Cristo na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria”, destacou a Irmã Josélia Ramos durante o rito de consagração.  

Após a oração de consagração proferida pela irmã Josélia, com um afetuoso abraço a diretora geral da congregação acolheu definitivamente a religiosa na Congregação. No final da celebração, familiares e amigos cumprimentaram a Irmã Josélia.

Durante entrevista a Irmã Josélia agradeceu as orações de todos. “Este é um momento muito feliz em minha vida. Digo o SIM definitivo para que junto com as demais irmãs da congregação possa seguir os ensinamentos de Deus. Aproveito também para agradecer a presença de meus familiares e demais amigos que marcaram presença nesta celebração”, ressaltou.

CONFIRA IMAGENS!

“Sempre que uma irmã faz uma consagração definitiva para nossa congregação é um momento de muita alegria, pois ganhamos mais um membro para dá continuidade ao nosso projeto que é de solidariedade e em defesa da vida. Estamos todas (irmãs) felizes”, destacou a diretora geral da congregação.

Ao todo, 20 irmãs participaram da celebração, sendo destas, seis da cidade de Santa Maria (RS), onde a Irmã Josélia reside atualmente.

APRESENTAÇÃO CULTURAL

O Poder Público municipal, compartilhando também do momento de felicidade que vivia toda comunidade de São Julião, em razão da celebração de consagração religiosa, preparou no final da missa várias apresentações culturais. Através da Secretaria Municipal de Cultura, o Grupo de Danças Saberes do Sertão apresentou por meio de coreografias e danças um pouco da cultura do município.  

Comentários