Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Serviço de renovação do alvará de funcionamento já está disponível na Prefeitura de Inhuma

Publicado em 19/02/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-5542c0b37407fa90d9f4.jpg
FA-IMG-5542c0b37407fa90d9f4.jpg
Serviço já está disponível em Inhuma/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Inhuma iniciou nesta semana os serviços de emissão e renovação do alvará de funcionamento para o ano de 2025. O documento é essencial para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços no município.

O Alvará de funcionamento é emitido pelas Prefeitura de todo país de acordo com as atividades da empresa, mediante documentação prévia solicitada e pagamento da taxa, sendo necessária fazer renovação anual.

É por meio do Alvará de Funcionamento que é comprovado que a empresa pode exercer suas atividades no município de constituição. O documento também contribui para as tratativas com contratantes e fornecedores, representando uma garantia de que está devidamente regularizada.

Os comerciantes do município podem procurar o Setor de tributos da Prefeitura Municipal para solicitar o documento. 

 

Comentários