Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Pe. Gregório se disse angustiado com críticas a Dom Plínio

Publicado em 01/01/2014
Por Jailson Dias
46b8d28f3117ef3a2d8908cc673d.jpg
46b8d28f3117ef3a2d8908cc673d.jpg
Pe. Gregório viveu duplicidade e sentimentos/Jailson Dias

Poucas vezes se viu tanta manifestação de afeto a uma pessoa quanto ao Pe. Gregório Leal Lustosa, quando do anuncio de que deixaria a função de Pároco de Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, e assumiria a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Fronteiras. Ele declarou ter sentido uma duplicidade de sentimentos, a alegria pelo afeto demonstrado pelos fiéis e a angústia, ao ver o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, receber críticas por parte de fiéis que não aceitavam a decisão.

“Me angustiou em alguns momentos quando as manifestações tenderam a se colocar contra o Bispo e a decisão da igreja, e isso não me alegrava, pelo contrário, me angustiava. Mas ultimamente, graças a Deus, as manifestações tem sido de amizade, e isso me enche de alegria”, declarou.

Além de ter sido um dos fundadores da Fazenda da Esperança, o Pe. Gregório deixará outro legado, a “Missa da Cura e da Libertação”, que sempre acontecia nas noites das quartas-feiras, com a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios repleta de fiéis que buscavam alento para os seus problemas pessoais.

Quando indagado se essas missas continuariam e no mesmo sucesso, o padre declarou que a “semente foi lançada”, pois muitos picoenses são “sedentos de uma palavra de esperança e fé”. Ele citou o alto índice de pessoas depressivas e de dependentes químicos. “A Missa da Cura e da Libertação nasceu dessa necessidade”, explicou. Após a sua saída o Pe. Gregório crê que a missa continuará a ser realizada com o mesmo sucesso de antes.

A missa de envio do Pe. Gregório acontecerá na noite do domingo, 02, partir das 19h00 na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. “Domingo à noite encerro meu ministério por esse tempo, na missão de pároco aqui em Picos”, declarou. Para Fronteiras ele declara esperar encontrar um “terreno bom” como encontrou em Picos.

Comentários
damiao
06/02/2014 01:06:42
esse bispo ai é muito é lelelelelelele.... vive enfiado nos meios de radio,tv e internet e tira um padre bom desse jeito daki.tomara que ninquem vá mas a missa.deus me perdoe