Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Marcelo Castro anuncia que apoiará médico Paulo Márcio para deputado federal

Publicado em 01/01/2014
Por Jailson Dias
f0553a71fd1275437ee83eca94eb.jpg
f0553a71fd1275437ee83eca94eb.jpg
Marcelo Castro anuncia apoio ao médico Paulo Márcio/Jailson Dias

Em entrevista ao Folha Atual o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Castro (PMDB), anunciou que apoiará o médico cardiologista Paulo Márcio de Sousa Nunes para deputado federal, ajudando-o a conquistar o eleitorado nos colégios eleitorais em que sempre teve boa votação. O médico nunca disputou uma eleição, sendo desconhecido no cenário político piauiense.

Nos primeiros dias desse ano de 2014 Marcelo Castro desistiu de lançar o nome do seu filho, Castro Neto (PMDB), para a Câmara dos Deputados, embora negue, teria sido uma exigência do vice-governador Zé Filho (PMDB), que impôs essa condição para desistir de sua candidatura ao Palácio do Karnak.

“Vou apoiar o Paulo Márcio que é médico importante no estado do Piauí, cardiologista, cirurgião, muito conceituado. A mãe dele é prefeita do município de Angical. Ele foi sobrinho do Francelino Pereira que foi governador de Minas Gerais, o pai também foi prefeito de Angical, ele tem uma vêia política”, comentou.

Paulo Márcio foi o médico que atendeu o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) em Teresina, quando este se encontrava em tratamento por conta do infarto sofrido no mês de setembro de 2013. Também foi médico do Antônio José de Moraes Sousa, pai do vice-governador Zé Filho (PMDB), o quê, segundo Marcelo Castro, fez nascer uma amizade de irmãos entre os dois, daí que o pedido para que o cardiologista disputasse uma vaga na Câmara Federal ter partido de Zé Filho.

“Eles têm uma ligação de irmão, e o Zé Filho gostaria que ele iniciasse a sua carreira política como deputado federal. Como eu não ia ter candidato no meu lugar (aqui ele evitou de mencionar o filho) então estamos concentrando votos no Paulo Márcio”, declarou.

Ao final da entrevista Marcelo Castro cometeu uma pequena garfe ao esquecer momentaneamente o nome de Paulo Márcio, mostrando que ainda precisa se adaptar a alternativa que apoiará.

Nas eleições de 2010, quando recebeu o apoio do então prefeito Gil Marques de Medeiros (PMDB), Marcelo Castro foi o 2° candidato a deputado federal mais votado na cidade de Picos, com 4.394. Em todo o estado ele recebeu absurdos 171.697 votos. Resta saber se Marcelo Castro vai conseguir transferir a sua votação recorde para o desconhecido médico Paulo Márcio.

Comentários