A Prefeitura de Fronteiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao V Elóquio Pedagógico na tarde desta quarta-feira, 12 de fevereiro, com o tema “Celebrando a Educação: O Show dos Professores que Fazem a Diferença”, um momento de celebração pela educação e homenagens aos professores da rede municipal de ensino. O evento marca a abertura do ano letivo 2025.
Veja AQUI todas as imagens!
Fronteiras foi premiada com o Selo Ouro pelo Compromisso com a Alfabetização de seus alunos, onde o prefeito Eudes Ribeiro e a primeira-dama, Zildênia Ribeiro, receberam a premiação no início desta semana, em Brasília.
Educadores presentes
A abertura do evento foi realizada com a composição da mesa de honra, formada pelo prefeito Eudes Ribeiro; a primeira-dama e secretária de Educação Zildênia Ribeiro; secretária de assistência social, Eudiná Ribeiro; diretoras de escolas municipais; a presidente do conselho municipal de educação, Rosângela Ribeiro; presidente do CACS-FUNDEB Cilene Patrícia; o Pastor Gesiel Filho e esposa; professor Celso Ângelo, gerente da 16º GRE e o palestrante da tarde, Professor Pós-Doutor Saulo Cerqueira.
Mesa de honra
Como ponto principal do evento foi realizada uma palestra sobre o tema “Aprimoramento da Inteligência Emocional”, com o Pós-doutor Saulo Cerqueira.
Palestrante Saulo Cerqueira
Para iniciar bem o ano letivo, o Pastor Gesiel Filho foi convidado para realizar uma reflexão da palavra de Deus, em seguida sua esposa Nadine Beatriz foi chamada para entoar um hino de louvor pedido bênçãos aos profissionais da educação municipal de Fronteiras.
Pastor Gesiel Filho em oração
Louvor e adoração com Nadine Beatriz
Logo após o momento orante, foi realizada a entrega do Troféu Selo Municipal de Alfabetização 2024 aos profissionais alfabetizadores que acompanharam os alunos e contribuiram para a conquista do Selo Ouro. A iniciativa homenageia as professoras e reconhece o poder transformador da educação do município, que foi destaque no cenário nacional.
Entrega do Troféu Selo Municipal de Alfabetização 2024
Os demais professores presentes receberam Kits especiais, num gesto de reconhecimento e incentivo aos profissionais que têm papel essencial na formação das futuras gerações fronteirense.
Em depoimento a nossa equipe de reportagem o prefeito Eudes Ribeiro falou sobre os avanços na educação municipal e disse que pretende continuar avançando no ensino. “É um momento importante da nossa administração, com todos os educadores de Fronteiras, representando o início de mais um ano letivo. As conquistas e homenagens só aconteceram depois de muito trabalho, então é um momento onde eu, em particular, fico muito feliz e espero que consigamos avançar mais ainda”, disse o prefeito Eudes.
Prefeito Eudes Ribeiro
A primeira-dama e secretária Municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, informou que Fronteiras comporta cerca de 1700 alunos, resultado de uma busca ativa do município em não deixar nenhuma criança fora da escola, oportunizando estudos também para os adultos que não concluíram o Ensino Fundamental no tempo oportuno.
A secretária continuou seu relato comentando sobre as competências da educação do município. “Promover a educação e conscientização sobre as necessidades das crianças atípicas é fundamental, com essa finalidade organizamos o trabalho da Equipe Multidisciplinar composto por Psicólogo, Psicopedagogo e Assistente Social, atuando em conjunto com auxiliares de atividades educacionais (PCDs). Isso significa um grande avanço da nossa gestão e mais segurança e bem-estar para as famílias”, afirmou Zildênia Ribeiro.
Secretária Municipal de Educação, Zildênia Ribeiro