Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

Ex-vereador de Sussuapara morre devido complicações de saúde

Publicado em 12/02/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-6b0cb85bdcf35334e4aa.jpg
FA-IMG-6b0cb85bdcf35334e4aa.jpg
Ex-vereador de Sussuapara, Alvin de Branco/Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira, 11 de fevereiro, faleceu o ex-vereador de Sussuapara, Edson de Sousa Silva, conhecido como Alvin filho de Branco, aos 46 anos, em decorrência de complicações de saúde.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, onde veio a óbito por volta das 22h. A causa da morte não foi divulgada pela unidade de saúde.

Figura carismática e amplamente conhecida na região, Alvin exerceu mandato de vereador entre 2017 e 2020, integrando a bancada de apoio ao então prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado.

O prefeito Naerton Silva Moura, primo do falecido, decretou luto oficial de três dias em Sussuapara. Durante esse período, as bandeiras permanecerão hasteadas a meio mastro em sinal de respeito.

O velório ocorre no plenário da Câmara Municipal de Sussuapara, onde, às 14h, será realizada uma sessão fúnebre de homenagens. Em seguida, por volta das 16h, haverá uma celebração de recomendação na Igreja de São Sebastião. O sepultamento está previsto para o final da tarde no Cemitério de Generindo, no Centro da cidade.

Alvin era filho do líder político Francisco Firmino da Silva, o Branco de Firmino, que dá nome ao Mercado Público do município. Ele também era irmão do radialista João Neto, da rádio Cidade Modelo FM, e da cabeleireira Edna Silva. Deixa uma filha, Karen Suelen, bacharel em Direito.

Comentários