Os alunos do Grupo Tempus de Teatro, que é formado pelos alunos da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, deram início ao projeto cultural “Artes D’Quinta”. Segundo Eduardo Barão, um dos integrantes do projeto, o Grupo Tempus está empenhado em reunir as expressões artísticas da UFPI com o objetivo de criar uma programação cultural para a comunidade Picoense.
O projeto visa inserir no cotidiano do campus uma imersão nas diversas formas de expressão artística produzida por alunos e pelo público em geral e em sua primeira edição contou com exposições de fotografias, desenhos e telas, além de números musicais diversos, de dança, os mímicos, Stand Up e da peça teatral “Um sonho de república” do Grupo TEMPUS.
As apresentações serão realizadas mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês, no auditório novo do campus da UFPI/Picos. A primeira edição do “Artes D’Quinta” aconteceu nesta quinta-feira, dia 30. A entrada é gratuita, mas para aqueles que desejarem obter o certificado de 10h/aula é necessário pagar a quantia de R$ 5,00.
“Artes D’Quinta deve integrar a comunidade que necessita de cultura e os acadêmicos que almejam mostrar o que sabem fazer de melhor através do teatro, da dança, da música e das artes plásticas”, disse Eduardo, que é acadêmico do 2º período de História na UFPI.