Christina Aguilera está no Brasil e na noite de ontem fez seu primeiro show em nosso país em 25 anos de carreira. A relação com os fãs brasileiros, no entanto, sempre foi especial para a cantora, mesmo que de longe. Em entrevista exclusiva ao POPline, Christina confessou como o Brasil sempre foi um parte importantíssima de sua fanbase e ainda escolheu qual música de seu repertório ganhou um novo significado ao longo dos anos.
Christina Aguilera se apresentou ontem no Rio de Janeiro para uma plateia apaixonada e desde que desembarcou na cidade vem recebendo o carinho dos fãs por onde passa. Anteriormente, ela já havia visitado o Brasil no início da carreira e, à época, passou por alguns programas de televisão em ações promocionais.
Sobre essa relação de longos anos com o nosso país, que lhe abraçou desde “Genie In a Bottle”, ela disse:
“Significa o mundo para mim! O Brasil sempre foi uma parte tão carinhosa e dedicada da minha base de fãs, mesmo à distância. Finalmente poder compartilhar esse momento será inesquecível!”
A conexão entre Christina Aguilera e seus fãs sempre foi forjada na mensagem de empoderamento, mas também de reconhecer suas fragilidades e ser vulnerável sempre que preciso. Em seu repertório, diversas músicas marcam essa premissa e uma delas, inclusive, se tornou o nome de sua fanbase: “Fighter”.
O single, originalmente lançado em outubro de 2002 no segundo álbum da cantora, o “Stripped”, representa para Christina força e crescimento. Questionada sobre como foi revisitar seu catálogo para montar o show apresentado no Brasil, ela destacou “Fighter” como uma música que ganhou um novo significado:
“‘Fighter’ ganhou tantas camadas ao longo dos anos. Cada vez que canto essa música, sinto como se fosse um novo capítulo da minha história—um que reflete força e crescimento.”
Carreira e futuro
Christina Aguilera finalizou em 2024 uma temporada de sucesso em Las Vegas. Sua residência, a Voltaire at The Venetian Resorts, apresentava um show mais intimista, inspirado no tema burlesco. No espetáculo, ela repaginou grandes sucessos, como “Dirrty” e “Beautiful”.
Seu último álbum, o “AGUILERA”, totalmente em espanhol, chegou às lojas e tocadores de música em 2022. O projeto, que foi lançado em três partes, conta com 14 faixas no total e parcerias com diversos artistas latinos, como Becky G, Nicki Nicole, Nathy Peluso, Ozuna e Tini.
Em setembro do ano passado, Christina Aguilera lançou um especial comemorativo dos seus 25 anos de carreira, com novas interpretações de faixas do seu primeiro álbum, como “Come On Over” e ainda uma versão de “What a Girl Wants” com Sabrina Carpenter.
Sobre o futuro e a possibilidade de novos álbuns, Aguilera disse:
“Eu amo o que faço. Sempre há uma nova história para contar ou uma nova maneira de me expressar. Enquanto eu sentir isso, continuarei explorando e criando.”
Fonte: Popline