Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, um grave acidente na rodovia estadual PI-143, entre Oeiras e Colônia do Piauí, resultou na morte de uma mãe e sua filha. Benedita e Eliete, naturais de Vera Mendes (PI), perderam a vida em uma colisão violenta envolvendo o carro de passeio em que estavam e um caminhão estacionado às margens da via.
Eliete, que residia em Mauá, São Paulo, estava no Piauí para uma visita, aproveitando um período de férias. De acordo com informações preliminares, o veículo modelo EcoSport colidiu com o caminhão, resultando na morte instantânea das duas ocupantes. O impacto foi tão severo que os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens, necessitando a atuação do Corpo de Bombeiros para a remoção.
Veículos envolvidos no acidente
O único sobrevivente do acidente, identificado como Clemente Valentim de Sousa Veras, foi encontrado em estado de choque e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde permanece sob cuidados médicos.
Testemunhas relataram que o caminhão envolvido estava parado na via devido a problemas mecânicos. A falta de sinalização no local pode ter sido um fator determinante para a tragédia. Equipes da Polícia Militar isolaram a área para a realização dos trabalhos de resgate e levantamento das circunstâncias do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as causas da colisão. As vítimas foram identificadas informalmente por populares, a identificação oficial deve sair por parte das autoridades competentes.
Com Informações do InfoNews