 
                             
                            O vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), assumiu a Secretaria de Educação em um momento difícil, momento em que professores lutam para receber parte do 13° e o salário de dezembro, que não foram quitados pela gestão anterior. Em suas entrevistas o novo titular da pasta tem pedido compreensão aos professores quanto as difíceis situações da atual gestão. Ele deve se reunir com SINDSERM para debater a questão.
“Está pré-agendado um momento de sentar com eles para dialogar e encontrar uma solução, pois uma coisa é não fazer por não querer, e a outra por não poder”, comentou.
O secretário foi claro quanto a difícil situação vivida pela Prefeitura de Picos. “Nós estamos em uma questão de não fazer por não poder, logo que possamos fazer, faremos e procuraremos solucionar dentro da melhor maneira possível, sem trazer prejuízo nem para os professores, nem para os alunos”, declarou.
Ele se diz sensível com a situação dos servidores municipais e com as reinvindicações do SINDSERM. “Vamos sempre manter o diálogo dentro das condições que nós temos atuais. Vamos sempre manter esse diálogo, com certeza”, declarou.