Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Parede de residência desaba no Bairro Paroquial e gera apreensão em Picos

Publicado em 15/01/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-b75dfeea6625a8073c5b.jpg
FA-IMG-b75dfeea6625a8073c5b.jpg
Local do desabamento/Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, uma notícia de apreensão e medo causou preocupação para a população picoense quando parte de uma casa caiu no Bairro Paroquial. A princípio, pensaram ser um desabamento da casa, porém, apenas parte de uma parede da residência caiu.

A queda do muro causou escombros e gerou preocupação para os moradores próximos ao local, pois, devido as fortes chuvas que atingem Picos nos últimos dias, a área deslocada ficou em situação de risco.

A residência foi condenada pelas autoridades pelo risco de desabamento. Um poste de energia elétrica também cedeu e fios energizados estão caídos nas proximidades de residências. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero dos moradores com o risco de queda da casa.

Os moradores que estiverem em zonas de risco como: áreas com potenciais desabamentos, ilhados pela água da chuva ou de risco elétrico com fios de poste, devem procurar o abrigo disponibilizado pela Prefeitura de Picos, localizado no Colégio Petrônio Portela.    

Comentários