Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Mesmo 40 pontos atrás de Wellington Dias, Marcelo Castro diz que a pesquisa foi “ótima”

Publicado em 29/12/2013
Por Jailson Dias
f9b27b22de474fd604eb17b95d0b.jpg
f9b27b22de474fd604eb17b95d0b.jpg
Marcelo Castro fala dos números da pesquisa /Edson Costa

Em visita a cidade de Picos realizada na tarde da segunda-feira, 27, quando acompanhou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Marcelo Castro (PMDB), afirma que a última pesquisa divulgada, que o coloca com 19,8% das intenções de voto, foi “ótima”.

Ele embasa o seu posicionamento afirmando que atingiu essa margem após seu nome ter sido divulgo há apenas uma semana, enxergando a possibilidade de crescer nos oito meses que restam até o dia das eleições, prevista para acontecer em 04 de outubro.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Amostragem, aponta que o senador Wellington Dias (PT) venceria as eleições para o governo do estado ainda no primeiro turno, com 64,6% das intenções de voto. “Para mim, foi ótima essa pesquisa”, declarou o deputado.

Quanto ao seu nome para pré-candidato ao governo do estado, em substituição ao vice-governador Zé Filho (PMDB), Marcelo Castro disse ter ficado surpreso com a indicação, mas que uma pesquisa realizada pelo governador Wilson Martins constatou que ele era o nome capaz de unir os setores da base aliada. “O meu nome era um denominador comum”, definiu.

Marcelo Castro declarou ainda que está definido que Silvio Mendes (PSDB) será o vice em sua chapa, faltando apenas algumas conversações com o PSDB nacional que gostaria que o partido tivesse uma candidatura própria no Piauí para servir de palanque, fato que, no entender de Marcelo Castro não será possível.

Comentários