Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025

Piauí e SEP são eliminados precocemente na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Publicado em 08/01/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-22241e15b725a799c5a8.jpg
FA-IMG-22241e15b725a799c5a8.jpg
SEP vs São Paulo/Foto: Samuka / S.E. Picos

O sonho da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025 encerrou mais cedo para Piauí e Picos, representantes do futebol piauiense nesta edição da Copinha.

Nesta terça-feira (07), os dois times entraram em campo para a segunda rodada da competição e acabaram novamente derrotados. Enquanto o Piauí perdeu para o Sfera-SP por 1x0, o Picos acabou goleado pelo São Paulo por 7x0.

Após perder para o América-MG na estreia da Copinha, o Piauí tentava uma recuperação na competição enfrentando o Sfera-SP, em jogo do Grupo 26, sediado em Salto. Mas logo no início da partida, em um chutaço de fora da área, Pedrão marcou o gol que daria a vitória para o time paulista por 1x0.

Com as duas derrotas nos dois jogos disputados e com América-MG e Sfera-SP conquistando seis pontos, o Piauí já não tem mais chances de classificação para a segunda fase da Copinha. Apesar disso, o time ainda tem compromisso contra o Estrela de Março, da Bahia, na próxima sexta-feira (10).

Por sua vez, o Picos tinha uma missão ainda mais complicada pela frente. Tendo sido derrotado na estreia pelo XV de Jaú, o time da Cidade Modelo encarava o São Paulo, um dos times que mais vezes foi campeão da Copinha.

E a missão que era difícil foi se tornando impossível logo no início da partida. Com dois minutos, Ryan Francisco abriu o placar. Um minuto depois, Samuel ampliava o placar. Aos 11, novamente Ryan Francisco marcou. Já no segundo tempo, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique fecharam o placar em 7x0.

Com o resultado, o grupo 11 da Copinha já conhece os seus classificados: São Paulo e XV de Jaú. Os dois times paulistas venceram seus dois jogos até aqui e tiraram as chances de Picos e Serra Branca, que se enfrentam na última rodada, de avançarem na competição.

 

Fonte: o Dia

Comentários