Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Em Picos ministro fala sobre a possibilidade de construção ou ampliação de aeroporto

Publicado em 28/12/2013
Por Jailson Dias
d40cda897315e8703e395342bfd7.jpg
d40cda897315e8703e395342bfd7.jpg
Ministro concede entrevista a imprensa/Jailson Dias

O ministro da Aviação Civil do governo Dilma Rousseff, Moreira Franco (PMDB), esteve em Picos na tarde desta segunda-feira, 27, quando falou para um auditório lotado e para a imprensa picoense das possibilidades de construção de um novo aeroporto na cidade ou da ampliação do já existente. Ele informou que será feito o levantamento técnico para decidir qual das duas possibilidades é a mais viável para a cidade.

Moreira Franco informou que o resultado sobre a expansão ou construção de um novo aeroporto, mesma possibilidade da cidade de Bom Jesus, será  divulgada em março ou abril, quando o estudo já terá sido concluído. “Nós vamos ter uma ideia de qual caminho ou estratégia que vamos adotar para esses dois aeroportos que são fundamentais para a economia do estado”, declarou.

Em entrevista a imprensa o ministro garantiu que as especificações do estudo serão respeitadas, mas, no seu ponto de vista, seria ideal realizar a reforma do aeroporto já existente uma vez que o processo para a construção de um novo é demorado.

“Não é uma obra que se faz do dia para a noite, enquanto que se nós conseguirmos fazer as obras de ampliação e de modernização desses aeroportos nós teremos condições de coloca-los a serviço da população muito mais rápido”, declarou. Ele assegurou que os recursos para essas obras já estão garantidos.

Durante a solenidade no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Cláudio Galeno, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), articulador dessa visita, falaram ao ministro sobre a necessidade de a cidade possuir um aeroporto com voos regionais para atender a demanda, além de enaltecer as características de Picos, como polo médico, comercial e educacional.

Comentários