Em uma cerimônia marcada pela expressiva participação da população, Guilherme Macedo (PT) e Naldo Leão assumiram oficialmente os cargos de prefeito e vice-prefeito de Bocaina para o mandato 2025-2028. A programação do evento incluiu uma celebração religiosa, a posse dos vereadores e a apresentação dos novos secretários municipais.
Veja AQUI mais imagens!
A solenidade teve início com uma missa celebrada pelo padre Sergio Leal de Moura, que destacou a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo em benefício da comunidade. Após a celebração, a população se dirigiu à Quadra Poliesportiva municipal, onde ocorreram as formalidades de posse.
Missa em ação de graças foi realizada
Em seu discurso de posse, o prefeito Guilherme Macedo reafirmou as principais propostas de sua campanha, com ênfase na juventude. “Agradeço pelos 3.070 votos de confiança. Nosso compromisso é buscar mais saúde, educação e investir no primeiro emprego para os jovens. Vamos trabalhar para promover o desenvolvimento e oferecer melhores oportunidades à nossa juventude”, afirmou Guilherme.
Guilherme Macedo, prefeito de Bocaina
O vice-prefeito, Naldo Leão, também destacou o compromisso da gestão com os cidadãos bocainenses. “Agradeço pela confiança em nossa equipe e reafirmo o compromisso de trabalhar incansavelmente para trazer melhorias para a nossa cidade”, declarou.
Naldo, vice-prefeito
A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito Dr. Erivelto de Sá Barros, que encerrou seu mandato em 31 de dezembro, além de lideranças políticas e familiares do prefeito e vice-prefeito. Dr. Erivelto destacou o legado de sua gestão e a expectativa de avanços sob o comando de Guilherme e Naldo.
Erivelto, ex-prefeito
Dr. Macedão, pai do novo prefeito e também ex-gestor do município, reforçou sua confiança na capacidade de Guilherme: “Tenho convicção de que ele está preparado para ser um grande gestor e que o povo de Bocaina verá um governo comprometido com resultados”, finalizou.
Macedão destacou compromisso do filho
Durante a solenidade, os vereadores eleitos tomaram posse, e a Mesa Diretora da Câmara Municipal foi definida para o biênio 2025-2026. Com seis votos favoráveis, Cleudo Nilton de Sousa (PP) foi eleito presidente, acompanhado pelo 1º Vice-Presidente: Eriberto da Silva Araújo (PT), 2º Vice-Presidente: Ronyvon Silvino de Sousa (PP), 1º Secretário: Anderson Rêgo (PT) e pela 2ª Secretária: Sandra Regina de Sousa Barros (PP).
Vereadores que tomaram posse
Os novos secretários municipais também foram anunciados:
Encerramento com festa popular
A noite de celebração foi encerrada com shows musicais de Edy SaKana, Tamyres e Sirleide Carvalho, celebrando assim, a posse dos eleitos.
Shows foram realizados