Nos primeiros minutos de 1º de janeiro de 2025, Márcio Alencar (PT) foi empossado como prefeito de Alegrete do Piauí, acompanhado pelo vice-prefeito Erasmo de Araújo, em uma solenidade realizada no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral (CETI) Antônia de Souza Alencar. O evento marcou o início de uma nova gestão municipal, com a presença de autoridades, convidadas e a população local.
Confira AQUI todas as imagens!
Essa é a terceira vez que Márcio Alencar assume o cargo de prefeito do município, enquanto Erasmo Araújo toma posse pela primeira vez como vice-prefeito. Durante a cerimônia, Márcio expressou sua gratidão e reafirmou seu compromisso com a administração pública para o bem-estar dos alegretenses.
Participantes da solenidade
“É uma grande honra receber pela terceira vez a chave da Prefeitura de Alegrete do Piauí. Agradeço, primeiramente, a Deus, por mais essa oportunidade, ao povo alegretense pela confiança depositada nas urnas, aos meus familiares pela compreensão e ao meu grupo político pela dedicação. Encerramos a etapa política e damos início a uma nova gestão dedicada aos que mais precisam, com foco na transparência e com respeito aos recursos públicos. Hoje, mais maduro e preparado, sinto-me pronto para promover melhorias na vida da nossa gente”, destacou Márcio Alencar.
Prefeito Márcio com familiares
Erasmo Araújo também falou sobre a satisfação em assumir como vice-prefeito e reforçar as prioridades da administração. “É uma nova jornada, uma nova administração, e o pensamento que temos é fazer o melhor pelos nossos alegretenses, especialmente nas áreas de saúde, educação e demais setores”, afirmou.
Erasmo Araújo, vice-prefeito empossado
Durante a solenidade, nove vereadores foram empossados para o mandato 2025-2028. São eles: Mateus Vicente (PDT); Nerinho do Limpo Grande (PT); Julião Pereira (PT); Caitana Oliveira (PT); Cláudio do Milton (PT); Carlin Ramos (PT); Biano (PT); Neguim do Lino (PDT) e Jorginho Ramos (PDT).
Empossados durante a posse
Momento do juramento
Durante seu discurso, Lila Alencar, que encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro, deixou sua mensagem. “Hoje meu coração transborda de gratidão, primeiramente a Deus, aos alegretenses e a minha família pelo apoio durante todo meu mandato, em especial ao meu irmão Edilton e meu sobrinho Márcio, como também ao nosso grupo político pela parceria, confiança e respeito. Meu ciclo como primeira prefeita de Alegrete chega ao fim, mas meu compromisso com todos vocês será eterno”, finalizou.
Prefeita Lila encerrou mandato no dia 31 de dezembro
Na ocasião, também foi escolhida a mesa diretora da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí para o biênio 2025-2026. O vereador Claudito Rodrigues foi eleito presidente, e Julião Pereira assumirá a vice-presidência.
Nova mesa diretora
O evento foi marcado pela perspectiva de uma gestão focada na transparência, no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população de Alegrete do Piauí.
Prefeito com seus pais, Edilton e Célia Alencar