A Câmara Municipal de Picos, realizou na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, a última Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva. A Sessão foi marcada pela despedida dos vereadores não eleitos para a próxima Legislatura, Filó Portela, Dedé Monteiro, Toinho de Chicá e Marcos Buriti, encerraram este ciclo prometendo continuar trabalhando pelo povo de outras maneiras.
Veja AQUI todas as imagens!
Na solenidade outros vereadores relembraram conquistas que conseguiram através do trabalho na Câmara. Obras, reformas, serviços, projetos de Lei e debates foram os mais citados entre os parlamentares.
Emocionado e em tom de despedida o vereador Toinho de Chicá, relatou as gratificantes lutas que fez pela cidade e pelo povo picoense. “Estou feliz pelo que fizemos, pela nossa luta, e foi uma luta muito gratificante, foram muitos benefícios que fizemos pela nossa região e por nossa cidade. Agimos na área social ajudando as pessoas mais carentes, tanto eu como minha família, e nesse ano infelizmente não logramos êxito, mas tenho muita gratidão ao povo de Picos pelos mandatos anteriores que conseguimos, estou com minha consciência tranquila e com muita gratidão”, relatou Toinho de Chicá.
Vereador Toinho de Chicá
O vereador Filó Portela, relatou sobre as qualidades do seu trabalho ao longo desta legislatura. “Não faria diferente. Cumpri, requeri, representei, legislei com a consciência e o melhor para com o povo. Muitas vezes fui de encontro com a administração, pois fui líder de governo e por discordar de alguns pontos, perdi o cargo, mas que não me fez falta, porque a minha vaidade é menor do que a minha obrigação e eu sempre tenho minha obrigação maior do que a minha vaidade. Participei da gestão até onde deu e pude e honrei e fiz para que valesse o trabalho, sempre pautado selando pela decência, pelo regimento, pela ordem que nos conduz e que nos rege, não só nesta casa, mas na vida fora dela que é Deus”, falou o vereador Filó.
Vereador Filó Portela
O vereador Marcos Buriti, em discurso durante a Sessão Ordinária, contou um pouco da sua trajetória política. “Naveguei numa candidatura a prefeito, onde achei a necessidade naquele momento de um jovem, um sonhador, disputar a Prefeitura. Passou-se muito tempo, não me preparei como os demais preparou para o embate. Desisti da minha pré-candidatura a prefeito e ingressei numa de vereador. Não tive êxito, mas não é o fim do mundo. Não podemos colocar a vaidade, não podemos colocar uma vitória de vereador, como se fosse o primeiro na sua vida, cada um tem suas prioridades na vida”, frisou Marcos Buriti.
Vereador Marcos Buriti
Dedé Monteiro apoio na última eleição o prefeito Gil Paraibano. O vereador não conseguiu atingir a média de votos necessárias para se reeleger. Em seu discurso, o parlamentar agradeceu aos vereadores pelo anos de trabalho juntos e ao eleitores pelos votos recebidos.
“Quero agradecer por todos os votos recebidos, agradecer a todos os vereadores desta casa pelas belas mensagens, agradeço de coração. Não tive o êxito nas eleições, mas estou representando a cada amigo e a cada amiga e sei do meu trabalho, sei da minha responsabilidade, da honestidade e quero dizer aos amigos e as amigas que honrei o voto daqueles que acreditaram no vereador Dedé Monteiro, e acho que não decepcionei nenhum amigo meu e nenhuma amiga minha aqui na cidade de Picos”, disse o vereador Dedé Monteiro.
Vereador Dedé Monteiro