Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025

Piauiense Adriana fica de fora da seleção do "FIFA The Best" 2024

Publicado em 18/12/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-e87ff327367992180d19.jpg
FA-IMG-e87ff327367992180d19.jpg
Piauiense Adriana/Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a Fifa anunciou os vencedores do prestigiado prêmio FIFA The Best 2024 em cerimônia realizada em Doha, no Catar. Entre os destaques, a atacante piauiense Adriana não conseguiu garantir um lugar na seleção dos melhores do mundo, apesar de sua indicação para o "Time Ideal" da premiação.

Adriana, que já foi reconhecida como uma das principais jogadoras do futebol feminino, esteve entre as 22 atletas de destaque mundial indicadas para integrar a seleção dos melhores atacantes. Contudo, a vaga na equipe dos sonhos foi disputada por grandes nomes do futebol feminino, e a piauiense não foi escolhida.

Entre as novidades do Time Ideal estão jogadoras como Gabi Portilho, do Corinthians, que se destacou na temporada com a Seleção Brasileira, conquistando uma vaga na seleção das 11 melhores jogadoras do prêmio.

Prêmio FIFA The Best 2024

Na cerimônia, a espanhola Aitana Bonmatí foi coroada a melhor jogadora feminina do ano, levando a dobradinha ao conquistar tanto o The Best quanto a Bola de Ouro na temporada 2024. Marta, a eterna Rainha do Futebol Brasileiro, também foi homenageada ao vencer o prêmio de gol mais bonito da temporada.

Em outro destaque, a treinadora Emma Hayes, campeã inglesa com o Chelsea, foi reconhecida como a melhor técnica do ano no futebol feminino. A seleção feminina do ano do FIFA The Best 2024 foi composta por nomes como Alyssa Naeher (goleira), Lucy Bronze (defensora) e Salma Paralluelo (atacante), entre outros.

No futebol masculino, Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo, desbancando gigantes como Lionel Messi e Kylian Mbappé. Com uma temporada impressionante, o atacante brasileiro conquistou títulos importantes, como a Champions League e o Campeonato Espanhol (La Liga), tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio desde Kaká, em 2007.

 

Fonte: O Dia 

Comentários