O atual prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, foi diplomado pela Justiça Eleitoral para mais um mandato, tendo ao seu lado o vice-prefeito eleito, Mariozan Rocha. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, no auditório do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Durante o evento, também foram diplomados os candidatos eleitos dos municípios de Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa.
Veja AQUI todas as imagens!
O evento oficial de diplomação foi conduzido pela juíza eleitoral da 28ª Zona, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, acompanhada pelo promotor eleitoral, Gerson Gomes Pereira, e pelo chefe de cartório, Eldro César Gonçalves Moura Reis. A mesa de honra contou ainda com a presença da representante da OAB seccional de Picos, Ana Karla, do prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Dr. Karlão, e do prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José.
Mesa de honra
Além de Djalma e Mariozan, foram diplomados 9 vereadores do município, são eles: Julio do Caju, Edneide Gomes, Naldo do Povo, Fabio Bezerra, Doracelma Policarpo, Ulisses Bezerra, Clemilson Bezerra, Marcelo do Posto, Ícaro Policarpo.
Vereadores diplomados de Monsenhor Hipólito
A juíza da 28ª Zona Eleitoral, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, em seu discurso, explicou como o ato da diplomação encerra o processo eleitoral com a soberania de escolha do povo.
“Este evento simboliza a vontade soberana e consciente do povo, expressa nas urnas durante as eleições de 2024. Conduzir este processo foi uma missão de grande responsabilidade, garantindo que o exercício do poder público ocorra de maneira legítima e transparente. A diplomação não é apenas um ato formal ou protocolar; ela representa a concretização dessa vontade popular, consagrando o resultado de um processo eleitoral prolongado com seriedade e compromisso”, disse a juíza.
Juíza da 28ª Zona Eleitoral, Nilcimar Rodrigues
Em depoimento a equipe de reportagem do Folha Atual, o prefeito Djalma Policarpo, destacou as boas práticas de sua gestão e a missão que terá a frente novamente governando o município.
“A nossa expectativa é de uma gestão ainda melhor nesses próximos quatro anos do que fizemos agora nesses quatro passados. Então, essa é a nossa missão de muita expectativa e de muito trabalho. Queremos agradecer a população de Monsenhor Hipólito e dizer, meu muito obrigado, por mais uma missão. Uma missão que temos que cuidar com muito carinho, com muito respeito e com muita responsabilidade”, afirmou Djalma.
Prefeito Djalma Policarpo
O vice-prefeito eleito Mariozan Rocha, fez parte da coligação “A Vez Continua Com Quem Trabalha”, que recebeu 3.458 votos válidos nas eleições deste ano. Diplomado pela Justiça Eleitoral para assumir seu primeiro cargo público, Mariozan expressou seu sentimento a nossa reportagem.
“É um sentimento de alegria, porque hoje resume praticamente a eleição, a Justiça Eleitoral deu o veredito final, e foi uma batalha durante esses meses, a campanha acirrada, mas foi jogada limpa e agora dia 1º janeiro vamos receber a posse e continuar o trabalho que a gente já vinha fazendo durante esses quatro anos. Nosso prefeito é um gestor muito trabalhador, muito organizado e agora, juntamente com meu grupo, viemos para somar na sua administração, ajudar o povo de Monsenhor Hipólito, minha amada cidade", disse.
Diplomação do vice-prefeito eleito Mariozan Rocha
Mariozan Rocha
A diplomação representa o ato que formaliza o encerramento do processo eleitoral, conferindo legitimidade aos mandatos conquistados pelo voto popular. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, marcando o início de um novo ciclo administrativo e legislativo, com vigência até 2028.
Djalma Policarpo, Mariozan Rocha e os 9 vereadores participaram da solenidade de diplomação acompanhado de seus familiares, amigos, líderes políticos e pelo povo, que depositou sua confiança nas urnas na futura gestão de Monsenhor Hipólito.