Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Guilherme Macêdo é diplomado prefeito de Bocaina

Publicado em 17/12/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-91956e7462756ca1a55e.jpg
FA-IMG-91956e7462756ca1a55e.jpg
Guilherme Macêdo com se pai, Macedão/Folha Atual

Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, a Justiça Eleitoral da 28ª Zona diplomou o prefeito eleito Guilherme Macêdo, o vice-prefeito eleito Naldo Leão, e vereadores eleitos, do município de Bocaina, em uma solenidade realizada no Auditório do Fórum de Picos.

Veja AQUI mais imagens!

A diplomação é um ato oficial da Justiça Eleitoral que atesta que os candidatos foram escolhidos pela vontade popular e estão aptos a assumir seus cargos para o mandato de 2025 a 2028.

Prefeita diplomada com sua noiva, Pamela

Guilherme venceu o pleito de Bocaina com 3.070 votos, o que corresponde a 57,25% dos votos válidos, garantindo uma maioria de 778 votos sobre o segundo colocado.

Os vereadores eleitos e diplomados durante a solenidade foram Hildelucio Barros, Henrique Macêdo, Véi Dé, Vando Sampaio, Cleudo, Beto, Zé Filho, Ronyvon Silvino e Sandra Regina.

Autoridades convidadas para mesa de honra

A cerimônia foi convidada pela juíza eleitoral da 28ª Zona, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, acompanhada pelo promotor eleitoral, Gerson Gomes Pereira, e pelo chefe de cartório, Eldro César Gonçalves Moura Reis, pelo presidente da OAB seccional de Picos, Dr. de Abreu Luz.

Nilcimar Rodrigues

Em seu discurso, a juíza eleitoral da 28ª Zona, Nilcimar Rodrigues, destacou a legitimidade do processo eleitoral, reiterando o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral nessas eleições. “Este evento simboliza a vontade soberana e consciente do povo, expressada nas urnas durante as eleições. Conduzir este processo foi uma missão de grande responsabilidade, garantindo que o exercício do poder público ocorra de maneira legítima e transparente. A diplomação não é apenas um ato formal ou protocolar; ela representa a concretização dessa vontade popular, consagrando o resultado de um processo eleitoral prolongado com seriedade e compromisso”, disse a juíza.

Guilherme Macêdo

Em entrevista, Guilherme Macêdo falou da alegria pelo momento. “O sentimento é de gratidão e de agradecimento. Agradecer principalmente a Deus, a minha família pelo apoio incondicional e as 3.070 pessoas de Bocaina que acreditaram em mim. Eu tenho vários projetos para a educação, saúde e turismo, mas tenho um olhar especial para a juventude que foi um braço forte da minha campanha, nas áreas de desenvolvimento de emprego e tecnologia, que envolve essa parte mais jovem”, disse.

Naldo Leão 

Naldo Leão agradeceu o apoio da população de Bocaina. “Eu tenho um sentimento de gratidão e reconhecimento à população de Bocaina por ter nos dado esse diploma, a todo o nosso grupo político e a Justiça Eleitoral, que fez esse trabalho com muita transparência. Trabalharemos muito pelo povo do nosso município”, afirmou.

Macedão com filhos

O ex-prefeito e pai de Guilherme Macêdo, Francisco Macêdo (Macedão) falou que vai estar ao lado de Guilherme durante sua administração. “É um sentimento de dever cumprido e de metas alcançadas, pois eleger o Guilherme era uma meta para que pudéssemos continuar crescendo e desenvolvendo o município de Bocaina. Sinto que ele está preparado para fazer uma boa administração e vamos trabalhar para que ele faça uma administração voltada para o povo. Estaremos juntos, não que por preciso estejamos prontos para ajudar e auxiliar”, disse.

Macedão disse que estará à disposição para contribuir 

 

Comentários