Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Paisagem urbana de Picos começa a sofrer modificação radical

Publicado em 26/12/2013
Por Jailson Dias
5a8e9f735cc404f66300f3a40bbd.jpg
5a8e9f735cc404f66300f3a40bbd.jpg
Trabalhadores abrindo passagem de acesso /Jailson Dias

Por décadas as mudanças estruturais verificadas na cidade de Picos deviam-se principalmente a iniciativa privada, inexistindo grandes obras que causassem impacto visual nos moradores da cidade modelo. A última obra estruturante havia sido a Avenida Severo Eulálio, construída nos anos 1970.

Em 2013 a população acompanhou a inauguração da Ponte Mestre Raimundo Duarte, mas, agora, a Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros já começa a mostrar claras mudanças com o início da pavimentação dos desvios para a construção do esperado viaduto, que deve reduzir os congestionamentos na rotatória em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, tornando o trânsito mais seguro.

Além de presenciar os tratores, retroescavadeiras e caminhões trabalhando nos desvios, e na impossibilidade de utilizar a passarela, que, na verdade, nunca foi utilizada mesmo, a população agora acompanha a derrubada de trechos do paredão que circunda um grande terreno baldio às margens do rio Guaribas.

Aos poucos a população vai percebendo as mudanças no cenário urbano da cidade. A esperada demolição da passarela ainda será anunciada, prevista para acontecer logo, em um processo não deve durar mais do que duas horas, uma vez que o trânsito precisa ser rapidamente liberado para o interminável fluxo de veículos.













Comentários