A Justiça Eleitoral, por meio da 40ª Zona Eleitoral do Piauí, aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PSD), referente às Eleições Municipais de 2024.
A decisão baseada no artigo 69, §3º, da Resolução TSE nº 23.607/2019, destacando a transparência e a conformidade da prestação de contas apresentadas pelo gestor.
O parecer técnico da Unidade Técnica confirmou a regularidade das movimentações financeiras da campanha, resultando na aprovação das contas sem ressalvas.
Com a decisão, Eudes Ribeiro está plenamente habilitado para ser diplomado no próximo dia 18 de dezembro, quando a Justiça Eleitoral oficializará seu novo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2025 e se estenderá até 31 de dezembro de 2028.
Em declaração, o prefeito Eudes Ribeiro celebrou a aprovação: "Essa decisão é motivo de grande alegria e demonstra que realizamos uma campanha transparente, respeitando todas as regras da Justiça Eleitoral. Continuaremos trabalhando com responsabilidade e dedicação para honrar a confiança da população de Fronteiras”, finalizou.