Em entrevista concedida ao Portal Folha Atual nesta quinta-feira, 05 de dezembro, o deputado Estadual, Aldo Gil, compartilhou suas expectativas e os desafios que enfrentará ao assumir o cargo de superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), a partir de janeiro, na gestão do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes.
Segundo Aldo Gil, que é filho do atual prefeito de Picos Gil Paraibano, o cenário atual da cidade é desolador, exigindo um esforço concentrado para reverter a situação de abandono e colocar Teresina novamente nos trilhos. “É um cenário muito desafiador lá em Teresina. O prefeito Silvio Mendes vai ter uma grande missão de reconstruir a cidade, porque lá pode-se dizer realmente que a cidade está toda destruída, toda parada”, destacou Aldo Gil.
Entre os problemas apontados pelo deputado, estão a paralisação de serviços essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, além de um déficit financeiro estimado em R$ 800 milhões. "Nenhum serviço está funcionando, todas as secretarias endividadas. Existe uma projeção de um déficit de 800 milhões de reais hoje, só para a Teresina zerar e começar de novo", ressaltou.
Aldo Gil com Sílvio Mendes quando foi convidado para assunir o cargo
Nomeado como parte integrante do Progressistas, indicado diretamente pelo senador Ciro Nogueira, Aldo Gil reforçou seu compromisso em trabalhar junto ao prefeito para reconstruir a cidade. "Nós vamos olhar para frente. Vamos esquecer o que aconteceu para trás e fazer com os serviços públicos voltem a funcionar em Teresina".
A Superintendência que será administrada pelo deputado Aldo Gil, em Teresina, é responsável por todos os serviços públicos na região Sul da capital, que abrange uma população de mais de 240 mil habitantes.