A Câmara Municipal de Picos promoveu, na tarde desta quinta-feira, 05 de dezembro, a 35ª Sessão Ordinária desta legislatura. A sessão foi marcada por debates sobre a infraestrutura asfáltica do município e pelo projeto tecnológico “Vale do Mel”, que busca investimentos para impulsionar startups em Picos.
A reunião foi presidida pelo vereador Irmão Zé Luís, acompanhado pelos vereadores Antônio Moura e Wellington Dantas.
Durante a sessão, dois vereadores apresentaram formalmente requerimentos. O primeiro deles foi o vereador Rinaldinho, que solicitou ao Governo do Estado um mutirão de cirurgias de varizes no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para atender a uma necessidade da população picoense.
Vereador Rinaldinho
Já o vereador Antônio Moura solicitou à Secretaria Municipal de Obras a pavimentação de duas ruas no Povoado Saquinho. O parlamentar ainda destacou que, para os próximos pleitos, seria necessário que cada vereador da Câmara Municipal de Picos tivesse emendas financeiras destinadas à realização de pequenas obras, como as solicitadas por ele.
“Estamos apresentando aí as emendas positivas do vereador, que é uma novidade aqui em Picos, que não existia. Nós votamos essa lei para que o vereador também pudesse indicar obras, para que o vereador de Picos pudesse indicar obras que não vão onerar mais despesas para o município. É um recurso já dentro do orçamento, apenas para que o vereador, que tem suas localidades e representa onde o povo reivindica, possa ali priorizar obras de primeira necessidade para a população de um referido bairro ou povoado”, afirmou o vereador.
Vereador Antônio Moura
Outro destaque da reunião foi o Projeto de Lei assinado pelos vereadores Eriberto Barros, Hugo Victor e Antônio Moura, que dispõe sobre a criação da Lei de Inovação de Picos, promovendo incentivos à pesquisa científica e tecnológica no âmbito produtivo municipal. A iniciativa faz parte do projeto “Vale do Mel”, organizado por professores universitários e membros de instituições colaborativas.
A iniciativa busca inovar, empreender e desenvolver a economia de Picos. Os organizadores do projeto estiveram presentes na sessão e comemoraram a aprovação em primeira votação do Projeto de Lei apresentado pelos vereadores.
Representantes do Vale do Mel
“É a Lei de Inovação que incentiva a ciência e a tecnologia, dando suporte para o desenvolvimento sustentável, algo essencial em qualquer município”, destacou o vereador Antônio Moura, um dos signatários do projeto.