Na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, Inhuma foi uma das 94 cidades do Piauí certificadas com o Selo UNICEF – Município Aprovado, durante solenidade realizada no Teresina Hall, em Teresina.
A certificação reconhece os esforços da gestão municipal de Inhuma, liderada pelo prefeito Dr. Elbert Holanda, em promover políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Entre as ações destacadas estão a redução da mortalidade infantil, melhorias na qualidade educacional e iniciativas de inclusão social, realizadas entre 2021 e 2024.
Representantes de vários municípios estiveram presentes
Participaram da solenidade de premiação o governador Rafael Fonteles; a primeira-dama e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles; o chefe do escritório do UNICEF no Piauí, Rui Aguiar; o presidente da APPM, Toninho de Caridade; a conselheira do TCE-PI, Rejane Dias; prefeitos; vice-prefeitos; mobilizadores e adolescentes.
Autoridades participantes
O prefeito Dr. Elbert Holanda ressaltou a importância do trabalho em equipe para a conquista. “Receber o Selo Unicef é um motivo de grande orgulho para Inhuma. Isso demonstra a força e união das equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que realizaram ações de impacto para nossas crianças e adolescentes. Vamos seguir firmes na missão de promover avanços e garantir um futuro melhor para nossa infância e juventude”, disse o gestor.
Prefeito comemorou conquista
A articuladora do Selo UNICEF em Inhuma, Lucélia Nogueira, destacou a relevância do Selo, destacando o esforço de todas equipes que formam a gestão municipal em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
De Inhuma, participaram da cerimônia, além de Dr. Elbert e Lucélia, a primeira-dama Andréa Alves; o vice-prefeito, Aluízio Gonçalves; a secretária de Assistência Social, Maria do Socorro; as mobilizadoras Izabel Cristina (NUCA), Lourdes Martins (Educação), Francineide (Assistência Social) e Wanderson Cardoso (Saúde); a coordenadora do Departamento de Ensino, Marcela Araújo, e os adolescentes do NUCA, Maria Letícia e Kayke.
Representantes de Inhuma no evento em Teresina
A premiação é mais um capítulo na história de desenvolvimento de Inhuma, que reforça seu compromisso com o bem-estar e os direitos de suas crianças e adolescentes, estabelecendo bases sólidas para um futuro próspero.