Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025

Seleção Brasileira Feminina encerra amistosos contra a Austrália com 100% de aproveitamento

Publicado em 01/12/2024
Por Redação
FA-IMG-d978b27667a19403054e.jpg
FA-IMG-d978b27667a19403054e.jpg
Seleção comemora mais uma vitória/Foto: Rafael Ribeiro, CBF

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Austrália por 2 a 1 na madrugada deste domingo (1º), no CBUS Stadium, em Gold Coast, fechando sua série de amistosos com 100% de aproveitamento. No primeiro duelo, também contra a Austrália, disputado na quinta-feira, o Brasil também saiu vitorioso, com um placar de 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane.

No segundo confronto, Gabi Portilho abriu o placar para o Brasil aos 30 minutos do primeiro tempo, e Lauren ampliou de cabeça pouco antes do intervalo. A seleção australiana descontou rapidamente com Hayley Raso, que marcou dois minutos após o segundo gol brasileiro.

Na partida anterior, Amanda Gutierres brilhou ao marcar dois gols logo no início do jogo, enquanto Caitlin Foord descontou para as australianas. Giovana Queiroz selou o placar, garantindo a vitória brasileira por 3 a 1.

Os amistosos contra a Austrália marcam o encerramento de um ano positivo para a equipe, que já havia enfrentado a Colômbia em outubro. Na ocasião, as brasileiras conquistaram um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1, jogando em casa.

Este foi o segundo compromisso do Brasil após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, e as vitórias sobre as australianas reforçam a confiança do time para os desafios futuros. A seleção segue mostrando evolução tática e eficiência nas finalizações, consolidando seu status entre as principais forças do futebol feminino mundial.

Comentários