Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Presidente da APPM defende atuação da bancada do Piauí no Congresso Nacional

Publicado em 23/12/2013
Por Jailson Dias
6a138829590b2f3af564a293395e.jpg
6a138829590b2f3af564a293395e.jpg
Arinaldo defende parlamentares piauienses /Jailson Dias

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, esteve em Picos na manhã da terça-feira, 21, oportunidade em concedeu entrevista ao Folha Atual. Na ocasião ele defendeu a atuação da bancada de deputados federais do Piauí no Congresso Nacional, sobretudo Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD). Ele entende que os parlamentares vêm desempenhando um bom trabalho em Brasília, apesar da difícil situação pela qual passam os municípios piauienses, cuja oscilação dos recursos não permite aos prefeitos se programarem.

“Até que a bancada do Piauí é muito ativa, especialmente os deputados Júlio César e Marcelo Castro, Marcelo Castro foi quem alavancou essa questão dos royalties do petróleo, percorreu todo Brasil, isso mostra a capacidade de articulação da bancada do Piauí”, declarou.

Ele citou ainda o trabalho do deputado Júlio César, um dos autores da emenda constitucional que instituiu o 1% em cima dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de dezembro. “E hoje tramita um projeto dele para aumentar mais 1% em cima do FMP”, comentou.

Para Arinaldo o trabalho dos parlamentares piauienses é dificultado devido ao seu reduzido número, apenas 10 em um universo de 513 legisladores, o que torna esse número irrisório se comparado a outros estados da federação, São Paulo possui 70 e Minas Gerais 53. “Mas os benefícios que os municípios adquiriram nos últimos anos foi fruto do trabalho da bancada federal do Piauí”, sentenciou.

Comentários