Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, uma força-tarefa composta por policiais civis, militares e rodoviários deflagrou a “Operação Paiol II” nas cidades de Ipiranga do Piauí, Pimenteiras, Inhuma e Floriano. O objetivo da ação foi combater o porte ilegal de armas de fogo, a caça ilegal e outras ameaças à segurança pública.
A operação conta com a colaboração de diversas unidades, incluindo policiais civis e militares de Inhuma, o DEPATRI de Floriano, forças de segurança de Picos como o DFHT e NOC (Núcleo de Operações com Cães da DFHT Picos), além da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Canil do 4º BPM e a 3ª CIA do BEPI. A PRF também apoia a ação, juntamente com policiais militares de Pimenteiras e Lagoa do Sítio, além da Força Tática do 23º BPM de Valença do Piauí.
Até o momento, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões em flagrante e na apreensão de três armas de fogo.
Foto: Reprodução
Esta é a segunda fase da operação, sendo que a primeira ocorreu em março de 2024, quando foram cumpridos 24 mandados, resultando em nove prisões e na apreensão de 11 armas de fogo, armadilhas para caça e uma quantidade significativa de munição.
A operação será intensificada nos próximos dias em diversas localidades além das áreas próximas à Delegacia de Inhuma. A Polícia Civil reforça que a população continue realizando denúncias através do formulário disponível no link: https://abre.ai/fM9Z.