Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Piauí sediará a 1ª Feira do Turismo no Brasil

Publicado em 13/11/2024
Por Edislene Macedo/ Estagiária da Rsá
FA-IMG-ac13b1db89eca9f42081.jpg
FA-IMG-ac13b1db89eca9f42081.jpg
FTB/Foto: Divulgação

Piauí receberá a 1ª Feira do Turismo no Brasil, que acontecerá entre os dias 15 e 16 de maio de 2025. O evento pretende reunir os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, para promover o turismo no país.

Teresina sediará o evento com expectativa de atrair aproximadamente 15 mil participantes, incluindo 5 mil profissionais do setor, 1.500 agentes e operadores de turismo, além de 50 compradores (hosted buyers).

Foto: Reprodução

Estão previstas na programação uma variedade de atividades, como apresentações culturais, palestras, salas de capacitação, exposições de produtos, serviços, destinos, além de mesas e rodadas de negócios, que prometem movimentar a feira e enriquecer a experiência dos participantes.

Ayrton Martins, um dos organizadores da FTB, falou da importância do evento para impulsionar o estado como um destino turístico relevante.

“O ano de 2024 foi importante para o Piauí no setor turístico, especialmente pelo apoio e incentivo do governo estadual, que reconhece a herança cultural do Estado, suas belezas naturais e diversidade única. Então, com esse evento, estamos dando um passo importante na consolidação do Piauí como um destino turístico de destaque no cenário nacional, marcando um novo capítulo na história desse setor do Piauí, com impactos positivos a longo prazo pelas novas oportunidades de negócios que surgirão”, disse.

Segundo Ayrton Martins, o projeto da feira já foi apresentado no Ministério do Turismo e na Secretaria Estadual do Turismo (Setur - PI).

Foto: Reprodução

Pablo Martins, coordenador da FTB, destacou que o evento proporcionará uma oportunidade para a criação de novas empresas e serviços no setor.  “Além disso, a presença de turistas e profissionais do setor criará oportunidades de negócios, incentivando o desenvolvimento de novos empreendimentos e fortalecendo a cadeia produtiva do turismo no Estado”, destacou.

Comentários