Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025

APPM apresenta aos prefeitos da região Regime de Previdência Própria

Publicado em 23/12/2013
Por Jailson Dias
1b302f2c827ea63d44a01c5eb1ad.jpg
1b302f2c827ea63d44a01c5eb1ad.jpg
Arinaldo Leal conduz reunião /Jailson Dias

Uma reunião bastante participativa com prefeitos e assessores tirando suas dúvidas sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) apresentado pela APPM e a Serconprev – empresa especializada em regimes próprios de previdência -, na manhã desta terça-feira, 21, no auditório do Picos Hotel.

Para o presidente da APPM, Arinaldo Leal, a reunião de hoje foi a primeira, representando a possiblidade de regionalizar a discussão em torno da previdência própria, garantindo dessa forma não só a participação dos prefeitos, mas também dos secretários de Administração, servidores da prefeitura, representações de sindicatos, vereadores.

“O que foram colocados aqui são inúmeras vantagens que o servidor pode ter com esse regime, inclusive, como eu falei, até o incremento do aumento de salário”, comentou Arinaldo.

O presidente da Serconprev, Idelmar Silva, afirma que os regimes próprios de previdência são mais seguros e justo para os servidores municipais, garantindo integralidade e paridade na aposentadoria, direitos assegurados pela Constituição Federal. “Além da economia para o município que hoje recolhe 22% para o INSS, sobre a remuneração total, vai recolher, inicialmente, 11% sobre o salário básico para o cálculo das aposentadorias e pensões”, explicou.

Para o secretário de Administração de Santana do Piauí o regime parece apresentar benefícios. “Hoje na Administração devemos procurar todos os meios que possibilitem o corte de gastos, e a previdência própria, se for bem esclarecida aos funcionários, é de grande importância para os beneficiários. e ouvindo os exemplos de todos os municípios que tem a RPPS, só falam em benefícios”, declarou.

Comentários