Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Encontro Pedagógico em São João da Canabrava é marcado por palestras e homenagens

Publicado em 10/11/2024
Por Redação
FA-IMG-a0c4d33a4d41ad5e77a3.jpg
FA-IMG-a0c4d33a4d41ad5e77a3.jpg
Palestra com o professor Vitor Leal/Fotos: Glaubert Damasceno / CN1

Neste sábado, 09 de novembro, a Secretaria de Educação de São João da Canabrava realizou um Encontro Pedagógico voltado para o planejamento escolar com professores e gestores da rede municipal de ensino. O evento, que pela primeira vez ocorreu no recém-inaugurado Auditório Maria Anita, contou com uma programação especial que incluiu palestras e homenagens.

A manhã começou com uma recepção calorosa aos educadores, acompanhada de um café da manhã especial. Em seguida, o professor Vitor Leal abriu a programação com uma palestra sobre “Gratidão”, incentivando reflexões positivas e inspiradoras para os presentes.

Durante o evento, diretores escolares e psicopedagogos foram homenageados em alusão ao seu dia, comemorado em 12 de novembro. Os diretores também tiveram a oportunidade de apresentar um resumo das atividades realizadas ao longo do ano nas escolas e participar do planejamento das ações para o encerramento do período letivo.

Diretores e psicopedagogos foram homenageados

A manhã foi encerrada com uma palestra ministrada pelo professor Rafael Santos sobre o tema “Respeito Não Tem Cor, Tem Consciência”, uma importante reflexão sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e que, em 2024, será feriado nacional pela primeira vez.

Elisângela Chagas, que esteve afastada do cargo de secretária de educação durante seis meses para disputar o cargo de vereadora, assumiu novamente a pasta. “Continuarei sempre à deposição de todos os colaboradores que fazem a educação em nosso município. A recomendação que tenho dada pelo prefeito Elson é que possamos estar trabalhando em harmonia em prol de uma educação cada vez melhor para nossos alunos”, disse.

Elisângela, secretária de educação

No encontro, a professora Carlene Brito aproveitou para apresentar o livro “Quimeras”, de sua autoria, que foi lançado oficialmente na parte da noite em outro evento.

Livro foi apresentado durante encontro

Comentários