Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Coordenadoria de Direitos Humanos tem R$ 500 mil para investir em quatro anos

Publicado em 22/12/2013
Por Jailson Dias
38a43a419654d9bc44a325c55ba1.jpg
38a43a419654d9bc44a325c55ba1.jpg
Direitos humanos terão recursos para aplicar nos próximos anos/Jailson Dias

A Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos comemora um fato inédito desde a sua criação, a possibilidade de aplicar R$ 500 mil ao longo dos próximos quatro anos em causas voltadas para o ser humano. A coordenadora Jovanna Cardoso explica que os recursos foram alocados na aprovação do Plano Plurianual (PPA), aprovado ainda no ano de 2013.

Esses recursos serão utilizados principalmente em campanhas educativas. “Isso não significa que temos o recurso para utilizar, mas ele está alocado no orçamento do ano e no PPA”, explicou.

Ela relata que apesar de muitas pessoas associarem a Coordenadora de Direitos Humanos a atividades ligadas apenas ao público LGBTTS, Geovanna Cardoso explica que os recursos serão usados para todos os fins que defendam os direitos das pessoas.

Ela cita como exemplo uma campanha que será iniciada para combater o trabalho escravo, inclusive na cidade de Picos, onde alguns setores do comércio exploram a mão de obra do trabalho.

Jovanna relata ainda a questão da intolerância religiosa, salientando que as pessoas podem discordar do pensamento do outro, sem, no entanto, ofendê-lo. Há ainda a expectativa da implantação de um Centro Municipal em Direitos Humanos que deverá atender a população em casos variados, garantindo, por exemplo, que pessoas carentes possam ter acesso a serviços jurídicos.

Comentários