Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Professora Nadir Nogueira é nomeada como primeira reitora mulher da UFPI

Publicado em 06/11/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-ab117ab1f9e013b5728a.png
FA-IMG-ab117ab1f9e013b5728a.png
Professora Nadir Nogueira/Reprodução

A professora Nadir Nogueira foi nomeada nesta terça-feira, 05 de novembro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de reitora de Universidade Federal do Piauí (UFPI) através de um decreto publicado no Diário Oficial da União.

Nadir Nogueira assumirá o cargo a partir de 21 de novembro, com um mandato de quatro anos.

Os novos dirigentes são escolhidos por duas etapas, a primeira com consulta geral realizada junto a comunidade e a segunda por meio de uma votação.

A professora foi escolhida pela comunidade acadêmica com 48,30% dos votos válidos na consulta pública. Edimilson Moura ocupará o cargo de vice-reitor.

Nadir Nogueira é graduada em nutrição pela UFPI, com mestrado em ciências dos alimentos pela Universidade de São Paulo, e doutorado na mesma área também pela USP. Ela também exerceu o cargo de vice-diretora duas vezes.

 

Comentários