Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Prefeitura de Santana do Piauí inaugura Espaço de Celebrações Ecumênicas

Publicado em 03/11/2024
Por Redação
FA-IMG-b5003e39faf54b7fa593.jpg
FA-IMG-b5003e39faf54b7fa593.jpg
Momento do descerramento da placa inaugural/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da prefeita Maria José, inaugurou na tarde deste sábado, 02 de novembro, a reforma e ampliação do Cemitério Santa Ana, e ainda, a construção do Espaço de Celebrações Ecumênicas, que fica localizado dentro do próprio cemitério.

Confira AQUI todas as imagens!

Antes da apresentação oficial, o padre José Mairton presidiu a tradicional Missa de Finados já no novo espaço.

Antes foi celebrada a missa de finais

No final da cerimônia religiosa, o padre contribuiu com a benção do local com a aspersão com água benta, e logo após, junto com autoridades locais, o descerramento da placa inaugural do espaço, que se destina a celebrações e velórios recebidos.

Momento da benção do novo espaço

O projeto faz parte de uma ampla reforma no Cemitério Santa Ana, realizada com recursos próprios da Prefeitura. Além da construção do Espaço Ecumênico, foram instalados banheiros, canteiros centrais e revitalizado o Cruzeiro.

Além do novo espaço, o cemitério foi todo reformado

“Era um sonho da nossa comunidade ter um espaço próprio para celebrações no cemitério, e isso foi pensado e executado. Hoje nós estamos entregando esse espaço que servirá para celebrações ecumênicas, velórios, e que a comunidade poderá estar usando da forma que melhor atender as necessidades da nossa comunidade”, disse a prefeita Maria José.

Prefeita Maria José

O padre José Mairton falou da importância do espaço. “Uma linda ação. Jesus disse que um copo de água dado a um pequeno não fica sem recompensa no céu, imagine uma capela física construída como um espaço de celebração, onde todos nós teremos a oportunidade de fazer uma digna despedida de nossos entes queridos que marcaram nossa história. Tantas vezes realizamos a celebramos no relento, à mercê da chuva, do sol e graças a gestão da prefeita Maria José este sonho se realiza” finalizou o sacerdote.

Padre José Mairton

Comentários