Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia Civil de Picos segue em busca de solucionar mortes em Picos e Bocaina

Publicado em 22/12/2013
Por Marta Soares
1c3f48f02b57718f2958dc2a1093.jpg
1c3f48f02b57718f2958dc2a1093.jpg
Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil Picos/Marta Soares

O corpo de José Gonçalves de Sousa Veloso, de 34 anos, foi encontrado na última sexta-feira, dia 17, em uma canoa às margens da barragem de Bocaina, na altura do povoado Varjota (foto abaixo). Segundo o delegado do 1º DP e também delegado plantonista, Divanilson Sena da Silva, no corpo de José Gonçalves a polícia encontrou uma perfuração no peito, mas ainda não pode afirmar se o ferimento foi causado por disparo de arma de fogo e se o mesmo foi a causa da morte da vítima.

Foto: Canabrava News

“Pela circunstância que o corpo foi encontrado não foi possível identificar o instrumento causador da perfuração, por isso encaminhamos o corpo para Teresina onde está sendo periciado e no prazo de até 10 dias receberemos o laudo”, disse o delegado.

No mesmo dia a polícia registrou o primeiro homicídio de 2014 em Picos. Francisco Fernando de Moura Silva, vulgo “Fernando da Gata”, estava no Bar do Gingada, próximo a Prefeitura, bebendo com amigos quando foi surpreendido pela chegada de dois homens em uma moto e usando capacete, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima (foto abaixo).

Foto: Agora ED

As polícias Civil e Militar informam que alguns nomes foram repassados à polícia através de denúncias anônimas e que tudo está sendo investigado. Este caso é mais um para as estatísticas de crimes de pistolagem: “Foi uma execução com características de pistolagem, mas estamos investigando todas as informações que chegam até nós. Temos uma equipe em campo para investigar e elucidar este crime”, afirmou Divanilson.

O comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, afirmou nesta manhã que Fernando foi preso no ano de 2009 em uma Operação da Delegacia de Entorpecentes – Operação Monte Erimanto, sob o comando do Delegado J.J., de Teresina. O envolvimento da vítima com o tráfico de drogas é uma das vertentes que estão sendo trabalhadas pela polícia.


 

Comentários