Em entrevista a nossa reportagem na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, durante a realização da Festa das Crianças promovida pela gestão municipal, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, falou sobre o resultado da eleição do último dia 06 de outubro, destacando a força de seu grupo político no município.
A gestora se destacou neste pleito eleitoral se consolidando como uma grande liderança e articuladora política do município. Com uma gestão elogiada até mesmo por alguns adversários, a prefeita lançou seu candidato a prefeito e mesmo perdendo o apoio de vereadores que estiveram junto com ela durante seu mandato, conseguiu eleger seu sucessor.
“Começamos a campanha eleitoral com a decisão de alguns vereadores irem apoiar o candidato da oposição. Do lado de lá tinha dois ex-prefeitos (Valdenilson Borges e Ricardo Gonçalves) e sete vereadores com mandato, porém o povo decidiu ficar com o grupo do trabalho, da honestidade e do compromisso, com isso, conseguimos eleger Adonaldo Cassiano como novo prefeito de Santana”, destacou Maria José.
Sobre sua participação no novo governo a partir de 2025, a prefeita afirmou que vai estar à disposição de Adonaldo e do vice Marquinho, contribuindo naquilo que for solicitada. “Eu deixo o cargo de prefeita a partir de janeiro, mas o amor por Santana do Piauí permanece. Vou estar sempre à disposição para servir este povo. Estarei ao lado dos novos gestores em busca de mais benefícios para o município, sempre com o objetivo de desenvolver ainda mais a nossa querida cidade”, completou.
Adonaldo e Marquinhos obtiveram 1.986 votos, superando os candidatos João Guilherme (MDB) e Valdenilson Dias Borges (PSD), que alcançaram 1.792 votos. A diferença de 194 votos consolidou o sucesso da chapa situacionista.