Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação de Picos espera superar número de alunos de 2013

Publicado em 21/12/2013
Por Jailson Dias
a1dfcb2e37df395d5c5d7dc16f84.jpg
a1dfcb2e37df395d5c5d7dc16f84.jpg
Pe. Walmir fala sobre a espectativa de ter mais alunos na rede municipal /Jailson Dias

O período de matrículas da Secretaria Municipal de Educação de Picos se encerrou ontem, sexta-feira, 17. As matriculas para o ano letivo de 2014 haviam começado no dia 06 de janeiro. Para o vice-prefeito e titular da pasta, Pe. Walmir Lima, embora os número ainda não tenham sido contabilizados ele acredita que houve um acréscimo na procura de pessoas que desejam inserir seus filhos na rede municipal de ensino. Em 2013 pelo menos 10000 alunos estudaram nas escolas municipais, baseando-se na procura até esse momento, o número do ano anterior pode ser superado.

“Já estamos aí com algumas dificuldades, as escolas dizendo que os números aumentaram e que precisam construir salas, outros até mudando, como aconteceu com a Creche Tia Celeste, que está vindo aqui para próximo do hospital do Dr. Oscar”, explicou.

O Pe. Walmir informou que o cronograma das aulas para o primeiro período letivo de 2014 já foi elaborado, levando-se em consideração que o Brasil sediará a Copa do Mundo da FIFA entre os meses de junho e julho, o que obrigou todas as instituições do país a se adequarem a realidade de sediar um evento esportivo mundial.

As aulas da rede municipal de ensino de Picos estão previstas para começar dia 17 de fevereiro e devem se estender até 11 de junho.

Nesse momento a Secretaria estaria se empenhando em reunir os alunos em salas de aula cuja administração se tornasse mais fácil, uma vez que há escolas em que o número de alunos sempre foi considerado diminuto.

“Estamos tentando aglutinar esse pessoal em um só local que venha realmente compensar sem comprometer a educação naquela comunidade, mas que não venha a trazer prejuízos para a Educação, em um sentido financeiro”, explicou.

O ano começou para a Educação com uma novidade, a convocação de 92 professores do concurso público realizado no distante ano de 2002, na gestão José Neri de Sousa. Isso representará demissão dos professores contratados que já teriam sido avisados. “Com certeza, à medida que convocarmos os concursados teremos de dispensar alguns contratados”, frisou.

Comentários