“Considero que este primeiro ano foi positivo, as dificuldades foram grandes, mas pela situação que encontramos Paulistana acho que avançamos muito. Aqui era administrado por um médico, porém existia um verdadeiro desmantelo na área da saúde. Hospital sem funcionar e sem ambulância. Ao assumir, comprei duas ambulâncias, o governador me deu mais uma, consertei a que já tinha e coloquei a disposição do povo mais uma particular”, lembrou o prefeito de Paulistana Gilberto José de Melo, o Didiu.
O prefeito ressaltou também que ainda no mês de setembro foi feita uma prestação de contas, onde foi constatado que o município gasta 23,7% da receita com saúde, valor este acima da média. Oito equipes do PSF e mais sete médicos contratados cuidam dos pacientes em Paulistana.
Todos os domingos um microonibus lotado de pessoas vai com destino a Teresina em busca de tratamento médico. Chegando lá são acompanhados por uma pessoa contratada pela Prefeitura e hospedadas em uma pensão com centrais de ar.
Além das ambulâncias, foram compradas um Fiat Uno 0km, um Doblô, e realizado a locação de micro-ônibus 0km para transporte dos pacientes para Teresina.
Didiu lembrou ainda do asfalto que liga a sede ao povoado Tigre, além do asfalto que dá acesso ao povoado Serra Vermelha que estão em fase de conclusão.
Em parceria com a Prefeitura já está licitado para o início das obras o Centro Esportivo e 100 metros de asfalto para ruas da cidade. “Iremos continuar trabalhando no intuito de oferecer cada vez mais ações que favoreça o desenvolvimento de Paulistana”, destacou o prefeito.