Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Prefeitura de Paquetá do Piauí promove 'Dia D' de vacinação antirrábica no próximo sábado

Publicado em 16/10/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-81c2e73b8a1fc6d02d5f.png
FA-IMG-81c2e73b8a1fc6d02d5f.png
Vacinação acontece no sábado, 19/Reprodução

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, 19 de outubro, o ‘Dia D’ de Vacinação Antirrábica voltado para cães e gatos. A ação ocorrerá das 8h às 12h na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, localizada no centro da cidade.

O evento, que conta com o apoio do prefeito Dr. Clayton Barros, é destinado a todos os cães e gatos a partir de três meses de idade.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Valério, a vacinação é essencial para prevenir a raiva, uma doença grave e fatal que afeta tanto animais quanto seres humanos.“A vacinação é gratuita e uma medida fundamental de saúde pública. Ela protege os pets, seus donos e a comunidade contra essa zoonose”, destacou o secretário. Ele ainda frisou a importância da imunização: “Vacinar os animais contra a raiva é um ato de cuidado e responsabilidade. Nosso objetivo é garantir que o maior número de animais esteja protegido”.

A campanha faz parte dos esforços contínuos da gestão municipal para promover a saúde e bem-estar da população, reforçando a necessidade da prevenção de doenças graves como a raiva.

Comentários