Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Reunião de Comando dos Batalhões constata operacionalidade do 3° BEC de Picos

Publicado em 19/12/2013
Por Jailson Dias
340bf8b4613b4698a82d8bc0653a.jpg
340bf8b4613b4698a82d8bc0653a.jpg
3° BEC sediou reunião de batalhões de engenharia/Jailson Dias

Entre esses dias 16 e 17 de janeiro o 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC) sediou a 1° Reunião de Comando dos Batalhões de Engenharia do Nordeste, oportunidade em que os oficiais constataram a operacionalidade do 3° BEC que desenvolveu obras importantes na região, como a transposição de parte das águas do rio São Francisco e a BR 101 de Pernambuco, já concluídas.

O comandante do 1° Grupamento de Engenharia, que engloba o 1°, 2° 3° 4° e 7° BECs do Nordeste, general de brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira (foto abaixo), informou que a reunião acontece três vezes ao ano, com o fim de discutir os planos de trabalho ao longo do ano que se segue.

Ele menciona que para 2014 os batalhões darão seguimento a realização a obras de apoio a transposição do rio São Francisco.

Quanto ao 3° BEC de Picos ele garante que o batalhão vem cumprindo com as missões determinadas pelo Exército brasileiro. “O 3° BEC é uma unidade operacional, cumpriu muito bem a sua missão e o grupamento está muito satisfeito com os resultados alcançados, não só pelos resultados técnicos, mas principalmente pelo cuidado que tem tido o batalhão com o meio ambiente e as normas rigorosas de segurança, que permitiram que terminassem as suas obras sem acidentes”, declarou.

O general destaca que os batalhões de engenharia podem desenvolver obras em quaisquer situações, especialmente quando houver um entrave jurídico que dificulte ou impeça o trabalho das empreiteiras privadas, além de locais que ofereçam dificuldades logísticas para as construtoras.

O comandante do 3° BEC, coronel Ivan Carlos, destacou que para esse ano de 2014 o batalhão está iniciando a construção de uma estrada para a estação de bombeamento das águas do Rio São Francisco, além da manutenção de uma estrada no sertão pernambucano e da PI-227 que parte de Bocaina.

Comentários