Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu a apresentação da peça teatral “Pluft, o Fantasminha” no auditório da instituição. O momento teve como objetivo celebrar a Semana da Criança, além de levar a cultura e também a arte picoense para os alunos.
Veja AQUI mais imagens!
A peça foi encenada em três momentos: duas sessões pela manhã e uma à tarde, todas realizadas pelos atores do grupo de teatro PBC, de Picos.
Maribel e Pluft, personagens da peça teatral
Alunos se divertiram e interagiram durante a peça
O espetáculo, destinado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, contou a história de Pluft, um fantasminha que tem medo de pessoas. Ao longo da trama, ele encontra a personagem Maribel, com quem desenvolve uma inesperada amizade e um forte senso de empatia.
Cena em que Pluft assusta pirata
Atores representando marinheiros
O elenco foi composto por atores picoenses, incluindo dois do município vizinho de Dom Expedito Lopes, destacando o talento artístico local na representação dessa obra infantil clássica.
Professora do IMH, Ruth Barão
A professora de Artes e diretora do grupo teatral PBC, Ruth Barão, falou sobre o sentimento ao trazer a peça para os alunos do IMH. “Nós apresentamos essa peça que é a mais premiada do teatro brasileiro e conta a história de um fantasminha que tem medo de gente, mas que após conhecer uma das personagens, a Maribel, vai perdendo esse medo e desenvolvendo uma amizade e empatia. É um teatro sensível, que desenvolve empatia e encantamento das crianças, então, foi um momento maravilhoso e enriquecedor”, disse a professora.