Sábado, 05 de Outubro de 2024

Diretoria da SEP solicita da prefeitura administração do estádio

Publicado em 19/12/2013
Por Jailson Dias
da221c1d11461c1e23476f540b51.jpg
da221c1d11461c1e23476f540b51.jpg
Estádio Helvídio Nunes pode ser administrado pela SEP /Jailson Dias

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) solicitou da prefeitura municipal a responsabilidade de administrar o Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros, principal palco para atividades esportivas na cidade, e que nos últimos tempos tem recebido grandes eventos como shows musicais. Atualmente a administração desse prédio público recai sobre os ombros da prefeitura.

O presidente administrativo-institucional da SEP, Gláuber Silva, disse ter sido informado pelo secretário de Governo, Tiago Saunders, que este já estava com o documento de cessão pronto para ser exibido para o prefeito Kleber Eulálio para que o gestor o apreciasse e discutisse a possibilidade.

“É de competência do município, a Secretário de Esporte, Lazer e Cultura também tem responsabilidade, mas são vários os times amadores, escolinhas, donos de shows de eventos que querem utilizar aquele espaço público, então é preciso normatizar. Não queremos restringir o acesso público”, explicou.

Glauber argumenta que seria viável para o clube administrar o estádio uma vez que este se converteria em mais uma fonte de geração de renda, como a cobrança de aluguel para a realização de shows, uma vez que os cofres do clube andam precisando de uma renda extra a fim de livrar o time de sua combalida situação.

Indagado sobre o assunto o prefeito Kleber Eulálio disse não ter sido procurado ainda para debater o assunto, mas no seu entender a administração do estádio pode ser “compartilhada”. “A prioridade é para práticas esportivas, mas há outros eventos como o SaLiPicos, e os shows que tivemos por lá no final do ano passado, então, estou disposto a compartilhar essa administração”, declarou o prefeito.

Comentários