Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Portelinha não deve mais chefiar Secretaria de Administração de Picos

Publicado em 19/12/2013
Por Jailson Dias
420094944b56f35532cb3e6f6900.jpg
420094944b56f35532cb3e6f6900.jpg
Problemas de Saúde afastam Portelinha da prefeitura/Jailson Dias

Em entrevista concedida ao jornal Folha Atual o vereador e atual chefe de gabinete de Kleber Eulálio (PMDB), Filomeno Portela Richard, informou que o secretário de Administração, Filangiari Portela, o Portelinha, licenciado desde dezembro de 2013 para tratamento de saúde, não deve mais chefiar a pasta da Administração.

Segundo Filomeno Portela, Portelinha, de quem é irmão, foi submetido a uma intervenção cirúrgica na cabeça, em São Paulo, e recebeu como recomendação médica retirar no mínimo 120 dias de licença até retornar às suas funções profissionais. Antes disso, no entanto, Portelinha ainda deve ser submetido a um rigoroso tratamento clínico.

Quando puder retornar a trabalhar, algo que deve acontecer aos poucos, Filomeno garantiu que Portelinha irá para o município de Paquetá, auxiliar a administração do irmão Cristiano Portela. Antes de assumir a pasta da Administração em Picos, ele já ocupava a Secretaria de Governo em Paquetá.

Por ser um município menor do que Picos, com uma carga de trabalho também menor, seria mais aconselhado, no entender da família, que ele reassumisse suas funções profissionais no município de Paquetá.

Quanto a Secretaria de Administração, chefiada interinamente por Ivone Coelho Coutinho, Filomeno Portela declarou que por serem aliados de primeira hora do prefeito Kleber Eulálio a sua família deverá indicar o próximo nome para ocupar permanentemente essa pasta. “Do jeito que o prefeito nos permitiu que indicássemos interinamente uma, ele nos permitirá que indiquemos a sucessão”, destacou Filomeno.

Comentários