Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Padre Walmir garante que eleições não intervirão na gestão municipal

Publicado em 19/12/2013
Por Jailson Dias
fb2f1b75644881a0ff9a129c0383.jpg
fb2f1b75644881a0ff9a129c0383.jpg
Vice-prefeito garante que não haverá intervenção na prefeitura/Jailson Dias

No início desse ano de 2014 a população do estado do Piauí tem assistido o que parece ser a definição dos dois grandes blocos que disputarão o governo do estado nas próximas eleições. A grande diferença com relação às últimas eleições é que o PT e o PMDB estarão em palanques diferentes, apesar disso, o vice-prefeito de Picos e secretário de Educação, Pe. Walmir Lima (PT), assegura que o pleito eleitoral não repercutirá na administração municipal.

O Pe. Walmir disse que já era esperado que PT e PMDB seriam adversários no pleito que se avizinha, por isso o racha não representou nenhuma surpresa para os correligionários locais. “A intenção da gente é de que isso não venha a mudar nada, não venha a afetar o nosso trabalho administrativo, ainda que em Picos estejamos em palanques diferentes”, declarou.

Quanto ao seu apoio para as eleições o Walmir Lima enfatizou que trabalhará pelo nome da suplente de deputada estadual Flora Izabel (PT), que tentará retornar a Assembleia Legislativa do Piauí, e para o deputado federal Jesus Rodrigues (PT). “São duas pessoas do meu partido por quem estarei trabalhando no município”, declarou.

O vice-prefeito garante que o seu apoio para esses dois nomes está além das questões políticas, havendo uma amizade anterior a sua entrada para a vida pública.

A situação em Picos ficará interessante no que diz respeito a disputa por uma vaga a Assembleia Legislativa, uma vez que o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) trabalhará pelo nome do seu filho, Severo Eulálio Neto, e o Pe. Walmir apoiará a candidatura da Flora Izabel. Mesmo com essa ambiguidade ele garante que será possível controlar as emoções e não permitir que essa situação interfira na relação interna, opinião essa corroborada pelo prefeito Kleber Eulálio.

Em recente reunião o prefeito Kleber Eulálio tratou desse assunto com toda a sua equipe de governo, declarando que as eleições estaduais não vão intervir no desempenho da administração municipal.

Comentários