Há quase um ano o cantor, compositor e produtor musical Wilson Seixas, de 50 anos, realiza em seu restaurante, localizado na feira da rapadura, centro de Picos, o “Sábado Cultural”, que recebe artistas de Picos e da macrorregião para que mostrem seu trabalho. O primeiro aniversário do projeto será comemorado no dia 1º de fevereiro, tendo como principal atração o cantor pernambucano Tostão.
Dentre os artistas que já passaram pelo projeto estão: Jorginho, Chaguinha Bala, Marconi, o seresteiro Padre e muitos outros. “Este projeto é uma forma de incentivar e de dar espaço para os artistas locais e também para aqueles que chegam a nossa cidade e não sabem onde há espaço para que mostrem seu trabalho. Agora, todo artista que chega da região sabe que a gente os recebe bem e dá espaço para que se apresentem”, disse Wilson.
Com uma carreira de 42 anos, Wilson Seixas se orgulha de seus 30 CD’s e 10 DVD’s gravados: “eu comecei a cantar com 8 anos de idade e já tenho mais CDs gravados que muitos artistas nacionais”, disse. Para este ano, o cantor pretende lançar seu 31º CD, chamado “Sou pobre, sou esquecido”, que segundo ele, fala sobre as dificuldades de ser um artista nordestino e sem boas condições financeiras.